Os artistas do projeto PHOTOMATON.
BRUNO PARENTE (Lisboa 1976), arquitecto de formação pela Faculdade de Arquitectura, tem desenvolvido, em paralelo com a actividade profissional, trabalho que cruza o campo das artes visuais e das instalações efémeras. Concluiu o primeiro ano do doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos no Iscte e o nível básico do curso de fotografia do Ar.Co. Actualmente frequenta o curso de projecto em fotografia e Artes Plásticas no Atelier de Lisboa orientado por José Luis Neto e Cláudia Fischer.
Homepage: brunoparente.pt
FERNANDO MARANTE (Matosinhos, 1973) é um artista visual residente em Lisboa cujo trabalho assenta na ideia de transformação e na auto-referencialidade das imagens. Concluiu em 2017 o Curso Avançado de Fotografia do Ar.Co – Centro de Arte & Comunicação Visual, onde foi bolseiro com a Bolsa Leonor e António Parreira. Tem exposto colectiva e individualmente, de onde se destacam as exposições 9:3, produzida pela Ocupart, e PANORAMA 2018, com curadoria de Adelaide Ginga. Publicou na revista Propeller, foi finalista do Prémio Arte Jovem Millennium BCP, produzida pela Carpe Diem Arte e Pesquisa, e é artista seleccionado pela XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.
Homepage: fernandomarante.com
ROSSELLA NISIO é uma artista visual de origem italiana, o seu trabalho constrói-se sobre a relação entre a imagem, com um cunho fortemente fotográfico, e a narrativa. Formou-se nas áreas da teoria do cinema e das artes performativas, que desenvolveu com uma formação prática, inicialmente no campo da fotografia documental e, mais recentemente, na produção de imagens de síntese. Completou em 2017 o curso avançado de fotografia do Ar.Co, em Lisboa, e frequenta actualmente uma pós-graduação em Media Design no Piet Zwart Institute de Roterdão.
Homepage: manicowlworks.com
(c) Projecto Photomaton 2018.